Skip directly to content

Dicas de como tirar o cheiro ruim da casa

28/04/2022
Frituras, animais de estimação e lixo são alguns dos culpados que causam odores em casa. É difícil para quem não gosta de grelhados e frituras. Mas uma coisa é certa, o cheiro de fumaça vai ficar na casa por muito tempo. Porém, com alguns truques, você pode amenizar o odor e deixar o ambiente mais agradável.

1 – Cheiro de frituras
Em uma panela grande e aberta no fogo baixo, com dois litros de água, acrescente um punhado de cravos e alguns paus de canela. Deixe cozinhar em fogo baixo com a panela destampada. Enquanto isso, abra todas as janelas para facilitar a saída do cheiro ruim de fritura da casa. O mesmo pode ser feito com cascas de limão e laranja.

Depois que o churrasco acabar, ferva um pouco de vinagre de maçã e deixe o aroma se espalhar pela casa.  

2– Cheiro de animais
Mantenha também uma rotina de limpeza nos ambientes em que o animal está. Se os odores persistirem, uma mistura concentrada de vinagre de álcool e bicarbonato de sódio num pequeno borrifador para limpar e tirar os odores, sem risco para os animais.

3 – Cheiro ruim na geladeira 
Após higienizar a geladeira com vinagre de maçã diluído em água, coloque uma xícara de café em pó ou em grão dentro do refrigerador e troque a cada quinze dias. Um pedaço de carvão vegetal depois de fazer a limpeza completa também vai eliminar totalmente o mau cheiro (troque uma vez por mês).

4 – Cheiro ruim no micro-ondas
Leve ao micro-ondas uma vasilha com água, o suco de um limão, uma colher de sopa de vinagre e uma colher de sopa de bicarbonato, em potência alta por 5 minutos. Cuidado para esfriar naturalmente antes de retirar a vasilha. Depois, passe um pano úmido no interior do aparelho e deixe a porta aberta até secar.

AddToAny